Amamentar é fácil. Difícil é ser mamífera na nossa sociedade tecnocrata!

segunda-feira, maio 15, 2006

AMAMENTAR COM IMPLANTES DE SEIO

- Posso dar de mamar a meu filho se tenho implantes de seio?
É possível que você possa amamentar seu filho se seus mamilos não foram removidos na cirurgia. Você não deverá apresentar nenhum problema ao dar de mamar se os nervos ou condutos lácteos não foram cortados durante a cirurgia.

- O que preciso saber se quero amamentar e tenho implantes de seio?
Os implantes de silicone, cheios de gel ou solução salina, são os mais freqüentemente utilizados para implantes de seio. Pergunte ao médico que realizou a cirurgia que tipo de implante você tem, e pergunte também se seus mamilos ou condutos lácteos foram removidos na cirurgia. Pergunte ao médico se tem havido problemas com o tipo de implante que você tem. Obtenha informações sobre a empresa que fabrica seus implantes e a data em que o fizeram. Escreva ou telefone para a empresa responsável e faça as mesmas perguntas para ela.


- Como fazer se os implantes apresentarem escapes de silicone para o leite?

- É mais seguro amamentar meu filho com leite fabricado se eu tiver implantes de seio?

Respostas aqui