Amamentar é fácil. Difícil é ser mamífera na nossa sociedade tecnocrata!

segunda-feira, abril 24, 2006

APRESENTAÇÃO

Sou uma mamã como tantas outras, tenho uma filhota com 4 meses e 2 semanas e ainda a amamento em exclusivo. É uma sensação maravilhosa, a troca de afectos no acto de amamentar é surreal.
Desde sempre pensei que era quase obrigatório o uso de suplemento para os bebés. Nunca tinha sido esclarecida devidamente sobre a amamentação em exclusivo e os seus benefícios para o bebé e para a mamã. Felizmente, antes da Beatriz nascer, uma colega da net deu-me algumas informações muito úteis e eu comecei a ver a amamentação com outros olhos. Era uma batalha que queria ganhar e felizmente consegui, mesmo contrariando médicos e enfermeiros que me impunham o dito suplemento. Pois se eu tinha leite, para que tinha de dar o artificial que, entre outras coisas, só provoca cólicas? Com esforço, dedicação e empenho é possível amamentar. Claro que há casos em que não é mesmo possível fazê-lo mas isso são casos específicos. Eu refiro-me a mamãs sem problemas de saúde e bebés igualmente saudáveis.
Este blog será vocacionado para a Amamentação. Vai ter informação sobre esse tema e conto com os vossos comentários para o tornar mais interessante.