Amamentar é fácil. Difícil é ser mamífera na nossa sociedade tecnocrata!

segunda-feira, outubro 23, 2006

MAMÃS SEXUALMENTE ABUSADAS

Para mulheres sexualmente abusadas, a maternidade pode representar emoções conflituosas. Cada mulher responde à sua maneira e essa resposta é independente de um vasto leque de circunstâncias, incluindo em que idade foram abusadas e a natureza do abuso.

Mães que foram abusadas e que amamentam são frequentemente muito carinhosas e ternas com a sua criança. Ficam maravilhadas com a sua capacidade de cuidar de um bebé com tal cuidado que elas próprias não tiveram por parte dos seus pais.

Segundo especialistas a gravidez e a maternidade podem ser uma cura instantânea para algumas mulheres abusadas.

Frequentemente as mulheres encaram a criança como uma maravilhosa criação e são preenchidas com um sentimento de total realização. A sua maior parte parece ser capaz de manter separado – o abuso e a amamentação. No entanto, esta capacidade é mais comum em mulheres que tiveram o acompanhamento pós-traumático adequado.

1 Comments:

Blogger Sefas said...

Olá
Já nem sei muito bem como cá vim ter, mas adorei o teu blog! Muitos parabéns! E mais parabéns mereces por ter tido esta iniciativa não sendo profissional de saúde ou com qualquer formação na área. Olha que tinhas muito jeito!
Vou passar a apresentar-me: tenho dois filhotes, a primeira tb se chama Beatriz! Tem 2 anos e meio e o mais pequeno quase 5 meses. Ambos amamentados a peito, a Bia até aos 8 meses e o Ricardo até quando ele quiser!
Sou enfermeira e vou começar a trabalhar no serviço de internamento de obstetrícia onde estive com o meu filhote! Tb lá lhe deram suplemento sem eu saber (e tiveram o descaramento de me dizer depois) o que me deixou furiosa!Tirando esse episódio, tem sido amamentado em exclusivo.
Quando recuei até ao dia do nascimento da tua filhota, fiquei espantada coma tua foto. Conheço-te!! Só não sei de onde... Tb eu sou natural de Gaia, só que neste momento estou a viver em Lisboa.
Espero receber notícias tuas, vou continuar a espreitar os teus blogs, e já agora, convido-te a visitar os meus. bjs

5:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home